Eduardo está chegando !!!

Lilypie Pregnancy tickers

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

15ª semana !!!

Entrei na 15ª semana !!! Obaaaaaaaaaaaaa !!!

Os enjôos já não fazem mais parte do meu cotidiano !!! rsrsrs A tontura ainda anda um pouco presente !!! A barriga já está aparecendo !!! Que fofo ! Agora as pessoas já notam que estou grávida e não gordinha (risos). Meu marido, a cada momento que vê minha barriga diz que está cada vez maior !! rsrs Só ele para perceber a mudança, eu, particularmente, não consigo ver !!!

Esta semana, vai ser A SEMANA !!! Estamos mega ansiosos para chegar sexta-feira, 02/10. Já estarei na 16ª semana e farei a tão esperada ultra para saber o sexo do baby !!! Caramba !!! Para aqueles que sempre perguntam "Já tem nome ?", não !!! Ainda não sabemos que nome colocaremos ... temos algumas idéias ...

Para meninas:
- Maria Clara (este já está escolhido há tempos rsrs)
- Lara
- Eduarda
- e outros ...

Para meninos:
- Arthur
- Eduardo
- Luiz Gustavo
- e outros ...

Esses ainda não são os nomes ... pode ser que a gente mude. Na realidade queremos saber se vai ser menino ou menina para depois escolhermos direitinho !!! Por enquanto é O BABY !!! rsrsrs

Por falar no BABY ... gente, ele já se encontra mais ou menos como essa figura abaixo !!!





Por incrível que pareça, ainda não senti movimento algum, apesar de saber que lá dentro ele já faz misérias !! rsrs Mas o legal mesmo é saber como anda o seu desenvolvimento !!

- Sua cabeça já está segura sobre o pescoço e não mais sobre seus ombros. suas sobrancelhas e cílios já começam a crescer nesta semana, e seus cabelos também (isso se tiver cabelo !! rsrs eu nasci carequinha e o meu marido também !).

- A pele do baby ainda é tão fininha ainda que podemos ver suas veias através dela.

- Seus olhos e ouvidos já estão formados. Os olhos ainda estão selados, mas já são sensíveis a luz, mas já estão se movendo para o centro do rostinho.

- Ele já pode estar treinando sucção chupando seu dedinho e também engolindo um pouco do liquido amniótico e se beber além do normal pode até ficar com soluço. rsrs Imagina só os pulinhos que ele deve dar com os soluços. Dizem que podemos até sentir os pulinhos na barriga !! Deve ser um sensação muito gostosa !! rsrs

- Os ossinhos do baby agora está retendo bastante cálcio. (hmmm vamos aproveitar para colocar bastante cálcio para dentro, como: Leites, iogurtes, peixes, espinafre, amêndoas, gergelim, sardinha, flor crua de brocolis, aveia, couve-manteiga, avelã, castanha-do-pará e agrião.

- Durante o próximo mês, o baby irá crescer mais rapidamentet, por isso é necessário ingerir muitos alimentos nutritivos e fluidos (água, sucos, ...) suficiente para acompanhar o seu crescimento. A medida do baby esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 93 e 103mm. E ele vai estar pesando umas 55g. Nossa ... que bebezão !!! rsrsrs


É BOM SABER ...

Dicas nutricionais para melhor aproveitamento dos nutrientes dos alimentos:
- Cozinhar os alimentos com casca e só depois os descascar;
- Não cozinhe demais os legumes. Isso evita a perda de vitaminas e minerais;
- O ideal é comer verduras cruas;
- Coma frutas como maçã e pêra com casca;
- Consumir frutas logo depois de cortadas;
- Prefira cozinhar com óleo ao invés de banha;
- Quando for ao mercado, veja o prazo de validade dos produtos;
- Guardar frutas e legumes em lugar fresco, à sombra ou nas gavetas de baixo da geladeira. Devem ser consumidas dentro de uma semana;
- Colocar os vegetais para cozinhar em panelas tampadas e com o mínimo de água fervida possível;
- Dar preferência ás panelas de ferro, porcelana, vidro ou barro para o cozimento. As panelas de alumínio ou anti-aderentes, com uso, liberam substancias tóxicas que ficam impregnadas nas frutas e legumes;
- Reutilizar a água do preparo dos alimentos para fazer arroz, feijão, sopas e molhos, pois ela é rica em nutrientes e sais minerais.


FUTURO PAPAI ...

Seja carinhoso com a mamãe. Pesquisas revelam que quanto mais carinho a mãe recebe mais carinho ela dá ao bebê (e a você também). Lembre-se que carinho não é sinônimo de sexo. Apesar do sexo na gravidez não fazer mal a mulher nem ao seu bebê, pois o bebê está protegido e o pênis não o alcança. Lembre que o sexo vai depender do estado emocional da sua esposa, pois com o turbilhão de hormônios que a gravidez provoca a libido fica alterada, seja compreensivo. Algumas mulheres sentem mais vontade de fazer sexo enquanto outras não. A relação sexual só é contra-indicada em alguns casos de histórico de aborto e quando há perda de líquido amniótico ou sangue.
Bem ... por esta semana é só !!! Até a próxima segundaaaaaaaaaaaaaaa !!! Colocarei o vídeo para todos verem como ele ou ela está !!! rsrs
Bjsssssssssssssssssssss

5 comentários:

  1. Parabéns pela gravidez e pelo blog ! Todos os nomes da sua lista de possibilidades são muito lindos ! Cheguei ao seu blog por indicação da Renata, dinda da minha princesa Maria Esther, que estréia dia 22/10 ! Já tomei a liberdade de colocar seu blog na minha lista de blogs:
    http://princesamariaesther.blogspot.com/
    Um beijo e que Deus abençoe essa família !!

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa para saber o sexo do baby amiga!!!
    bjs...
    Bia.

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando o seu blog......ja sei aonde vou pesquisar qdo chegar minha vez. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bia querida!
    Como assim eu ainda não sabia do blog
    Tá lindoooo!!! Imagino q alegria e felicidade!!!
    Qdo vier ao Rio avisa pra gente se ver e comer chocolates da Sandrinha!!!
    Beijocassss

    ResponderExcluir
  5. oi meu nome é jenifer e casei faz pouco tempo e também estou esperando um bebe e estou com 16 semanas. Estou muito feliz por você e também estou anciosa para saber o sexo do meu bebe. bjs e boa sorte

    ResponderExcluir